segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CARÁTER CRISTÃO

Lucas 11:37-40 “37: Quando Jesus acabou de falar um fariseu o convidou para jantar na casa dele. Jesus foi e sentou-se à mesa. 38: O fariseu ficou admirado quando viu que Jesus não tinha se lavado antes de comer. 39: Então Jesus disse a ele:

- Vocês, fariseus, lavam o copo e o prato por fora mas por dentro vocês estão cheios de violência e maldade. 40: Seus tolos! Quem fez o lado de fora não é o mesmo que fez o lado de dentro?”

A afirmação de Jesus aos Fariseus deixa bem claro que: Ele se importa com o nosso interior, não com nossa aparência, é claro que, devemos dar bom testemunho diante deste mundo corrompido pelo pecado.
 
 
Infelizmente tem sido muito raro esse tipo de comportamento dentro das igrejas.
 
 
Primeiro vamos a um detalhe: O que é Caráter?
Caráter é a maneira de ser de uma pessoa que é avaliada pela sua conduta. É a soma de suas qualidades e defeitos morais integrados na sua personalidade. A palavra Caráter aparece uma única vez em Hebreus 1.3, e é traduzida como "Imagem". Cristo é a "mesma imagem de sua essência", isto significa ter o caráter idêntico do Pai.
 
 
Você pode se perguntar... O CARÁTER DE DEUS ESTÁ EM MIM?
 
 
Muitos Jovens estão vivendo apenas de aparência, tentando mostrar por fora que é uma pessoa que realmente não é. Eu aposto com você se é verdade o que estou falando, existem pessoas que dentro da igreja são uma coisa e fora dela são outras completamente diferentes!
Não é esse tipo de caráter que DEUS ESTÁ À PROCURA! Deus procura CARÁTER formado, pessoas que realmente o adoram em Espírito e em Verdade.
 
 
Eu fico muito chateada quando vejo Jovens que se converteram praticamente a um ano e ainda continuam cometendo as mesmas práticas que as anteriores. Estes não foram impactados, não foram trasformados, não tiveram um Encontro com Deus, não mudaram seu CARÁTER CRISTÃO.
Como e por que isso continua acontecendo? Eu só posso acreditar que existem muitos pastores que tem pregado o amor e esquecido de pregar o que Cristo pode trasformar em nós.

 
Somos guiados por uma sabedoria; se não somos instruídos a buscar o abençoador nunca seremos abençoados. Certo dia me deparei com uma jovem que estava com um mini vestido dentro da igreja, era tão sensual que todos pararam para prestar a atenção no vestido verde com seu sapato de salto alto amarelo "cheguei", que mais parecia uma lâmpada em seus pés, um espetáculo de horror Cristão! Parecia mais que estava em um baile funk. Ela perguntou toda feliz a sua lider de célula: Como estou? E ela respondeu: Belíssima! Você é Linda! Pensei imediatamente: Ela é louca! Definitivamente louca. Se não somos corrigidos por nossas práticas desagradáveis, nunca deixaremos de fazer.
 
 
Tenho certeza que se esta jovem do "Mini Vestido" tivesse o Caráter de Cristo formado, ela pensaria 10 vezes antes de sair de casa. Ter o caráter de Cristo formado significa agir como Cristo agiria, ou ter a "mesma imagem de sua essência".
 
 
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e salvador, aceitamos sua transformação, aceitamos ser quebrados, ser moídos, ser feitos de novo, ser uma nova Criatura (2Co 5-17 ). Não podemos continuar com as mesmas práticas do passado em nós, isto é inaceitável. Se realmente você teve um encontro com Deus você não é a mesma pessoa.
 
 
Então a partir de hoje olhe no espelho e veja realmente quem está do outro lado, se é a imagem de Jesus. Se não for, busque agora essa imagem, peça perdão a Deus e prosiga em sabedoria e em fé, pedindo sempre direção de Deus, deixe que o Senhor trasnforme seu caráter e que o Espírito Santo possa te usar por completo.
 
 
Amém.
ass: Elidiane Teixeira


2 comentários:

  1. Oi Elidiane (: Vc é de que igreja? Gostaria de escrever no blog jovenscomproposito.com ?
    Estamos começando ainda, mas entra lá e dá uma olhada. Manda um e-mail para gente conversar se tiver interesse: contato@jovenscomproposito.com

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa postagem, é a que mais gostei... =]

    ResponderExcluir